Blogando…

No meu primeiro post é justo que eu conte a vocês um pouco de como e o porque virei blogueira e para começar pelo começo tenho que voltar algum meses.

No mês de abril fiz mais uma viagem com meu marido, preciso dizer que viajamos muito. Ele vai a trabalho e eu vou na mala, ou como mala, mas posso garantir a vocês que sou uma mala com alça e rodinhas… risos… Pelo menos eu acredito ser, espero que o marido pense assim também. Desde que decidi me juntar a ele nessa viagem, estava com com o coração na boca porque nosso roteiro incluia Paris, seria minha segunda visita à Cidade Luz. Claro, como na maioria das vezes ele a trabalho e eu como mala, quero dizer, a passeio.

post #1

Bem, você deve estar se perguntando: O que a viagem tem a ver com um blog de coisas direcionadas ao público feminino? E a resposta é: TUDO. Em abril, em Paris, entre um clique e outro pela cidade e numa conversa (pelo facebook) com uma amiga que tem um blog sobre viagens, o Mochileiras de Batom (https://www.facebook.com/mochielirasdebatom), ela me perguntou se eu a ajudaria a administrar a página no Facebook, como viajo muito sempre encontro muita coisa legal pelo mundo. Ah! Passem lá, curtam a página no facebook. Vale a pena, pois há muitas dicas interessantes.

Ainda em Paris, vejam a coincidência, recebi uma mensagem de outra blogueira com a pergunta se eu tinha interesse em contribuir com o blog falando da minha experiência morando fora do Brasil. Claro que aceitei e até me senti lisonjeada e já há alguns meses estou colaborando com o blog Brasileiras Pelo Mundo. Lá é onde mulheres dos quatro cantos do mundo se encontram (pela internet), dividem suas experiências com outras (como eu) por todo o mundo. Acessem o blog e verão que é o lugar onde você pode viajar sem mesmo sair de casa.

Após ter aceitado ambos convites comecei uma reflexão sobre mim e, como acredito que nada na nossa vida acontece por acaso, pois os dois convites foram no mesmo período e direcionados a blogs, então decidi que era hora de colocar aquele projeto em prática e criar meu blog. Impossível não acreditar que nosso destino foi escrito. Por quem não sei, mas tenho certeza que quando acreditamos em algo já temos 50% de chances daquilo acontecer e se vamos à luta é bem possível que se torne realidade.

Bem, se o universo conspira a favor, então devemos contribuir para que as coisas fluam. Foi aí que comecei as minhas anotações e listei as minhas prioridades e confesso que nem tudo foi fácil.

Prioridades1

Não estou dizendo que me tornei egoísta, mas que criei uma lista com prioridades e olha, decidi que a minha felicidade deve estar no topo da lista sempre, dizem os sábios, pessoas felizes não têm tempo para tolices. Até porque, quando eu morrer quero ser lembrada como uma pessoa alto astral. Afinal, por ser virginiana sou uma pessoa metódica decidi fazer somente coisas que me deem prazer.

Por falar em prazer… Bem, esse é um assunto para outro post…risos…

Au revoir!