As Compras X O Comprador

Muitas vezes nos questionamos sobre o consumismo, mas não vou escrever para dizer que isso ou aquilo é certo. Até porque já fui consumidora compulsiva e ainda tenho meus momentos de recaída. Sabe aquela vontade de estacionar um caminhao em frente ao shopping e carregar tudo? Quer dizer, somente o que for lindo!

Bem, ontem tive um momento desses. A recaída.

shutterstock_132492740

Será que seria justo culpar os 40% de desconto que a Dillards oferecia e ainda por cima esse desconto era sobre o desconto já dado nas peças em promoção. Uhmmm… Poderia também culpar quem criou o Dia do Comprador. Isso mesmo, hoje, dia 19 de setembro é celebrado o Dia do Comprador no Brasil. Alguns podem dizer que o brasileiro adora uma desculpa para criar uma data especial no calendário. Mas sejamos sinceras, nada melhor do que comemorar, não é? Se celebramos é porque algo bom aconteceu.

Agora uma dúvida, não deveria se chamar Dia das Compras?

E de volta às compras… risos… esse assunto é muito mais interessante. Depois que descobri sobre essa data um tanto especial como pessoas como eu … risos… fui fuçar na internet sobre o assunto e me dei conta que há toneladas de artigos sobre o assunto, alguns de incentivo às compras outros de crítica ao comprador. Inclusive alguns profissionais da área de comportamento condenam essa prática. Dizem que estamos tentando suprir algo, como problemas no relacionamento ou tentando compensar algo.

Mas verdade seja dita, não é? Não há nada melhor que sair do shopping cheia de sacolas recheadas de coisas lindas. Isso faz um bem enorme. E atire a primeira pedra quem nunca…

Feliz Dia do Comprador e vamos celebrar com muitas compras, mas só coisas deslumbrantes, ok

Boas compras!