Limpeza dos Pincéis de Maquiagem

Nós mulheres, estamos sempre preocupadas em ter na nossa necessaire de maquiagem os pincéis certos ao fazermos a maquiagem, mas nem sempre nos damos conta que temos que mantê-los limpos.

Ao fazermos nossa maquiagem, os colocamos nos produtos e também na nossa pele. Inevitavelmente acabam absorvendo os resíduos de creme, base e maquiagens. Só que com isso, um pouco de creme e da maquiagem acabam ficando na cerdas e sabemos que esses resíduos acabam sendo um prato cheio para germes. Para não termos que nos preocupar com isso mais tarde devemos manter os pincéis de maquiagem sempre limpos.

DSC03711

Bem, a higienização é muito simples e podemos usar produtos que temos em casa.

Muitas maquiadoras garantem que a limpeza pode ser feita somente com água e shampoo, mas como nem todas as cerdas são feitas de pelos de animais, muitos são feitos de produtos sintéticos e para garantirmos a longevidade dos nossos pincéis, temos que ter certos cuidados. Por isso sugiro que a limpeza seja feita com a mistura de shampoo e azeite de oliva ou algum óleo de sua preferência.

DSC03718

Primeiramente, misture um pouco de shampoo com o óleo/ azeite em um recipiente como um prato ou tigela rasa e em movimentos circulares passe as cerdas na mistura e os esfregue na palma da mão de maneira que saia todo e qualquer resíduo, mas o faça sem usar força para não estragar as cerdas, então os exague em água corrente. Repita esse processo até que não saia mais resíduos deles.

DSC03757

Quando tiver certeza que estejam limpos, passe uma toalha para retirar o excesso de água com movimentos a partir do cabo em direção à ponta do pincel, daí os posicione sobre uma toalha seca para que sequem completamente.

Pincéis limpos e secos, estão prontos para serem usados novamente.