Fazendo umas mudanças no blog, decidi acrescentar a categoria A Vida nos EUA, onde vou falar um pouco da minha experiência morando na Terra do Rio Sam (desde 2010) e muitas outras coisas como leis americanas, as quais diferem muito das leis brasileiras.
Depois de namorar muitos anos, eu e meu marido decidimos casar e por isso que vim parar em Tucson/ Arizona, deserto dos EUA. Tinha visitado a cidade inúmeras vezes antes do casamento e até achava interessante, mas uma coisa posso garantir, é muito mais fácil ser turista em uma cidade como Tucson. Claro, se eu pudesse escolher estaria morando na Califórnia. E, quem não?
O estado do Arizona é conhecido pelos cactos saguaros (aqueles com os bracinhos abertos), deserto, cowboys com suas pistolas na cintura, filmes de faroeste, ruas largas, carros enormes e também pelas cobras e lagartos, literalmente.
O clima daqui é muito seco e com temperaturas altíssimas chegando a 50 graus Celsius no verão. Sofremos as consequências disso na pele e somos obrigados a adotar certos cuidados que antes não dávamos tanta importância, como usar sempre protetor solar, carregarmos uma garrafa de água conosco e regularmente fazermos uma visita a um bom dermatologista.
Porém, não há somente coisas ruins ou feias por aqui. A vegetação é diferente, um tanto exótica, lembra muito o cerrado brasileiro, o deserto também floresce e fica lindo. A primavera é única! E sem esquecer de falar do pôr do sol, um mais lindo que o outro.
Em breve vou escrever sobre cada item citado acima, detalhadamente.
Ah! E prometo falar do estilo americano de se vestir. Como eu costumo dizer: moda é um assunto fora de moda por aqui.
Até o próximo post! Mwah!
Adorei a iniciativa (e a oportunidade de poder bisbilhotar um pouquinho como eh a vida por aih).
Esse lindo por-do-sol fez meu dia 🙂
Gi, adorei a visita. Ah! Pode bisbilhotar quando quiser 😉
Vou dar uma fuçacinha nas novidades de Praga. Mwah!
Cleozitchaaaa, ficou lindo o blog…. desejo sucesso sempre pra ti….. bjosssss
Juju, lindona!
Amei a visita.
Sucesso para ti também 🙂
Comentários estão fechados.