Sou uma pessoa que sempre que saio peço uma bebida alcoólica. Na verdade, diria que não abro mão de um bom vinho, mas quando estou na praia ou dependendo do humor bebo cerveja e de vez em quando curto também vodka, licor, tequila e já tive uma fase que bebia só whisky. Agora vamos falar sério, mas nem tanto…risos… quem nunca teve o momento arriba, abajo, al centro y adentro? Sabe, aquele período que bebemos todas na balada, não é? E quem nunca fez isso que atire a primeira pedra.
Só que a a idade vai chegando e nosso metabolismo cada dia mais lento, uma dose aqui, outra ali, vamos inflando e cada dia que passa fica ainda mais difícil perder peso. Além do enfrentamos a correria do dia a dia, sempre mais ocupadas e com menos tempo (e mais desculpas) para fazermos exercícios, por isso temos que controlar as calorias consumidas.
E adquirimos o hábito de contar as calorias das comidas, e acabamos esquecendo que muitas bebidas são tão, ou mais, calóricas que nosso lanchinho. Por isso decidi escrever sobre as dita cujas, até porque não é tão fácil assim encontrar uma lista com cada bebida e suas respectivas calorias.
Claro que se procurarmos muito, encontraremos blogs de nutricionistas com algumas delas, mas vocês hão de convir comigo que ficaria muito mais prático se essa informação fosse inserida nas garrafas., não é? Em uma loja, por exemplo, seria bem mais prático quando (e se) estivermos indecisas entre essa ou aquela bebida, tivéssemos acesso ao teor calórico impresso na embalagem, por exemplo. Inclusive algumas marcas como a skinnygirl (não recebi nada para citá-la) já coloca a quantidade de calorias nas garrafas.
Bem, e por gostar de bebida alcoólica, decidi começar com as mais consumidas nas baladas por mim e por minhas amigas e listei 20 delas.
O número de calorias listados abaixo é a quantidade média por bebida, lembrando que esse número pode variar de uma marca e outra.
- champagne (125 ml) – 110 kcal
- proseco (125 ml) – 105 kcal
- vinho branco doce (125 ml) – 170 kcal
- vinho rosé (125 ml) – 90 kcal
- vinho tinto (125 ml) – 105 kcal
- martini doce (100 ml) – 250 kcal
- dry martini (100 ml) – 190 kcal
- saquê (50 ml) – 50 kcal
- tequila (50 ml) – 110 kcal
- vodka (50 ml) – 120 kcal
- whisky (50 ml) – 120 kcal
- cachaça (50 ml) – 120 kcal
- caipinha com açúcar (200 ml) – 300 kcal
- caipirinha com adoçante (200 ml) – 240 kcal
- margarita (150 ml) – 130 kcal
- mojito (200 ml) – 200 kcal
- cerveja (350 ml) – 190 kcal
- chopp (300 ml) – 180 kcal
- smirnoff ice (275 ml) – 240 kcal
- energético (250 ml) – 110 kcal
Vocês devem estar se perguntando porque o energético está na lista, sendo que não tem álcool. Pois bem, o energético é uma bebida muito consumida na balda e geralmente acrescentado nas doses de whisky e; ou vodka, então é justo que seja incluído na lista
Pois é, se não queremos ganhar uns quilinhos por consumirmos a dita ‘cachaça’, então meu conselho é dançarmos muito, ou irmos para a academia no seguinte ao barzinho com os amigos.
Cheers!
Verdade Cleo a idade vai chegando e a gente vai inflando. Mas não dá para se privar de uma bebidinha né?
Vou carregar a sua listinha das bebidadas para a próxima festa , rs .
Oi Suzie, você tem razão..rs… eu mesma não abro mão de um drink.
Listinha útil, não é? Principalmente quando precisamos computar as calorias 🙂
Beijos
Saquê a menos calórica…até na hora de beber os japoneses se preocupando com a saúde 😉
Oi Gi, viu só…rs… os japoneses sempre à frente de tudo e também sempre pensando na saúde 😉
Beijos
Gostei desta lista! Nunca gostei da ideía de contar calorias, mas a idade me obriga rs. Lista prática para ter nocao de quanto se está ingerindo. Obrigada Cleo 😉
Oi Rosangela,
Que bom que gostou. Sei bem como é….rs… a idade vai chegando e cada dia fica mais difícil não controlar o que ingerimos 🙂
Beijos
Comentários estão fechados.