A Tailândia Exótica

Há 10 anos fui à Tailândia. Para ser exata, isso foi em setembro de 2004.

O tempo passou, mas me lembro como se fosse hoje aquela loucura toda de Bangkok, capital tailandesa.

Fiquei 6 dias no país, mas 2 deles passei em Pataya (assunto para outro post), pois sempre quis conhecer as praias tailandesas. Claro que não é suficiente para ver tudo, principalmente por estar com o fuso horário bem bagunçado pelas tantas horas entre aviões e aeroportos.

 

Bangkok 2004 12copy

Trânsito: O trânsito é caótico, como na maioria das cidades asiáticas, mas Bangkok é onde eu definiria como crítico. Muitos carros, motos e pessoas; todos tentando circular ao mesmo tempo, quase que um sobre o outro, um caos.

Comida: Uhmmm… quem me conhece bem sabe que eu sempre procuro provar a culinária local onde quer que eu vá. Porém, sou uma pessoa com restrições a certos temperos e a comida local, sendo carregadíssima de alho, ficou um pouco difícil para mim. Além do alho, a comida leva muita pimenta e tantos outros temperos. Um exagero para o meu paladar.

Agora falando das coisas interessantes para fazer na capital tailandesa, segue umas opções que não devem ser deixadas de lado, uma vez que estiver por lá.

Grand Palácio Real – Residência da família real tailandesa e onde encontra-se o Buda de Esmelda. A construção do palácio durou exatos 100 anos (1782-1882).

Monte Dourado (Wat Saket) – Uma belísssima arquitetura sobre a montanha, na Bangkok antiga e com vista de 360 graus da cidade.

No entanto, uma visita a Bangkok não seria completa sem passar pelo menos por um dos templos. Com uma população quase toda budista, Bangkok tem em torno de 400 templos, mas 3 deles são parada obrigatória para qualquer turista.

Bangkok 2004 03copy

*Templo do Buda Dourado (Wat Traimit). Coberta por ouro 18K.

*Templo do Buda de Esmeralda (Wat Phra Kaew). O Buda de Esmeralda foi esculpido em pedra jade e leva esse nome por ter a cor verde.

*Templo do Buda Inclinado (Wat Pho). Essa é a maior e mais antiga estátua de buda na cidade.

Tuk-tuk – o tuk-tuk é, na minha opinião, uma das coisas mais exóticas do país. Um carro com apenas 3 rodas, usado como táxi e também como meio de transporte pelas pessoas locais. É claro que eu tive andar nele (e tirar foto). É possível driblar o trânsito com os tuk-tuks, por serem mais estreitos que um carro, cabem em qualquer espaço vazio. Ah! Levam esse nome por causa do barulho do motor.

Bangkok 2004 06copy

A maioria dos lugares fecha às 18:00, mas sugiro que consulte o horário do lugar que planeja visitar, pois alguns deles fecham os portões às 17:30.

Dica: Cuidado com os pedintes e com os ladrões, como em qualquer cidade turística (e pobre) toda atenção é necessária. Também sugiro que levem sombrinha e água, pois é muito quente e na maioria dos lugares há filas para a compra do ingresso, ou mesmo para visitá-los.

Até o próximo post! Mwah!