Desde o ano de 1918 o dia 11 de novembro é uma data muito importante para os ingleses, o Remembrance Day (Dia da Lembrança) também conhecido como Poppy Day (Dia da Papoula) representa o fim da Primeira Guerra Mundial.
A partir do mês de Agosto já é possível encontrar as flores de papoula à venda em lojas que representam instituições de caridade, as quais ajudam sobreviventes de Guerra e outros militares. É muito comum ver pessoas usando a papoula presa à roupa, em memória aos que perderam suas vidas lutando.
No ano de 2014 foi celebrado o centenário do início da Primeira Guerra Mundial e por isso foram ‘plantadas’ 888.246 flores de papoula junto a Tower of London (Torre de Londres) um dos principais pontos turísticos de Londres formando um mar vermelho. O números de flores é o número exato de soldados que perderam suas vidas durante a Guerra.
Tais flores foram confeccionadas em cerâmica, obra intitulada Blood Swept Lands and Sea of Red (Terras Banhadas por Sangue e Mar Vermelho), criada pelos designers Tom Pipper e Paul Cummins.
A primeira papoula foi plantada no dia 5 de Agosto, data do centenário da entrada da Grâ-Bretanha na guerra e a última flor plantada ocorreu no dia 11 de novembro, dia do Armstício. As papoulas de cerâmica foram instaladas junto a Torre por 17.500 voluntários.
Desde a instalação das papoulas, a Tower of London foi a atração turística mais visitada pelos estrangeiros e também pelo londrinos. As papoulas cercavam a torre e até tinha flores saindo pela janela, representando o sangue derramado pelos soldados que lutaram.
A papoula era a única flor que brotava nos Campos de batalha na região de Flandres na França e se tornou símbolo de lembrança após a publicação do poema do Tenente Coronel John MacCrae Nos Campos de Flandres, escrito durante o período que serviu em Ypres.
“We shall not sleep, though poppies grow in Flanders fields (Não podemos dormir, pois papoulas crescem nos campos de Flanders)”.
Até o próximo post! Mwah!
Parabéns pelo post e pelas lindas fotos, amei, bjs.
Oi Emilia,
Obrigada queridona. Amei a sua visita
Comentários estão fechados.