No mês de dezembro, no hemisfério norte, temos o início do inverno e esse ano o Solstice (dia mais curto do ano) será no dia 22 de dezembro. Como o inverno chegando, decidi escrever sobre os ítens que não podem faltar na bagagem do bom viajante.
Para aqueles que estão indo pela primeira vez para um lugar frio, saibam que as roupas de inverno que você pode usar em dias frios no Brasil, não são nem um pouco adequadas ao frio intenso do inverno americano ou europeu, ainda mais nos dias que esteja chovendo ou nevando.
Outra dica muito importante, sugiro que não faça compras antes de viajar. Além de pagar bem mais caro, provavelmente essas roupas não são adequadas para a estação. Tanto na Europa, quanto nos EUA é possível encontrar roupas para o inverno, por mais rigoroso que seja.
- Blusas em algodão – Essa é uma peça mandatória na mala de quem está indo para um lugar frio. Peças em algodão ajudam a manter o corpo aquecido, principalmente sob um sweater.
- Cachecol – de preferência longo para que possa enrolar no pescoço.
- Gorros, toucas, chapéus– protegem as orelhas, além de deixar o look chiquérrimo.
- Luvas – Devem ter forro, mesmo sendo em lã.
- Botas, sapatos – Todos com solado ideal para usar caso tenha neve, senão é bem provável que escorregue. De preferência impermeáveis para que a umidade não penetre e seus pés congelem.
- Calças – De preferência forradas ou de material apropriado para o inverno. Aquele jeans do dia a dia não vai te proteger do frio.
- Jaquetas – segunda peça chave na mala de um viajante. Estas devem forradas, ou de pluma de ganso.
- Trenchcoat – Peça que amo de paixão. Além de deixar o look maravilhoso, ainda protege as pernas, caso opte por uma calça de um tecido mais leve.
- Peças de material impermeável – roupas e ou calçados impermeáveis são essenciais para quem vai fazer turismo a lugares que neva. Além de protegerem da chuva, ajudam também quando estiver ventando ou com temperaturas abaixo de zero.
Ah! E durante a viagem, aproveite para comer fondue, tomar chocolate quente e curtir um bom vinho próximo à uma lareira. Principalmente se estiver com sua cara metade.
Mantenha-se aquecido! Mwah!