Hoje é um dia que ficará na história de Paris e que deixará muitos casais apaixonados tristres.
Nesta segunda-feira deu-se início a retirada dos cadeados da Pont des Arts (sobre o Rio Sena) e para isso a ponte foi fechada. Devido os incidentes com os cadeados colocados na ponte, o governo de Paris achou que não seria possível mantê-los, pois o peso do metal ‘compromete a estrutura da ponte, além de prejudicar a estética’, disse o vice-prefeito de Paris, Bruno Julliard, em um comunicado.
Após a retirada, serão colocados obras de arte moderna para cobrir o local e até o outono já devem ser instalados painéis de vidro.
Os cadeados eram colocados por casais apaixonados e reza a lenda que estes deveriam ter as iniciais, serem colocados na grade, trancados e a chave jogada no Rio Sena, assim seu amor ficaria protegido.
Em Paris, há cadeados em praticamente toda a cidade; em pontes, grades das janelas, portas, etc. Todos foram colocados por casais com o intuito proteger seu amor.
Entendo que o problema ficou crítico, mas na minha opinião, os cadeados do amor fazem parte da história de Paris e a Pont de Arts não será a mesma de hoje em diante.
Fico triste por ver que o governo parisiense não encontrou outra solução e optou pela mais radical. Até porque eu mesma coloquei um cadeado com as iniciais minha e do meu marido e ele se encarregou de jogar a chave no Sena. Agora me pergunto: será que depois da retirada dos cadeados da ponte nossos amore continuam protegidos?
Compartilhe sua história.
Au Revoir!
É pena que o peso esteja abalando as estruturas da ponte e não tenham outra alternativa senão retirar os cadeados. A solução vai ser que os casais vão ter q voltar a Paris e fazer outro ritual. É o jeito!
Comentários estão fechados.